A artista suíça Sabina Speich confeccionou em crochê representações gigantes de comida para chamar a atenção para o desperdício de alimentos, junk food e padrões de consumo de um mundo em crescimento populacional. As obras fazem parte do projeto Crochet Giantfood e ficaram expostas no mês de junho no Helvetia Art Foyer em Basel, Suíça, como parte de uma nova exposição coletiva intitulada "Seeing full".
Batata frita, pizza, macarrão instantâneo e outras iguarias ficam espalhadas no chão nessa exposição que explora como vários artistas suíços lidam com o tema do consumo alimentar.
Segundo o site Um Só Planeta, as peças são feitas principalmente com lã e fios coloridos de segunda mão doados por seguidores de redes sociais e trazem holofotes tanto para o descarte de comida quanto para o aproveitamento de toneladas de sobras de lã que vão para o lixo todos os anos.
De acordo com o Fractal EA, Speich afirma que "Toneladas de sobras de lã são jogadas fora todos os anos" e "A justiça e a proteção do meio ambiente são muito importantes para mim, e é por isso que luto".
As peças de crochê de Speich incluem um ovo frito gigante completo com uma fatia de bacon, um sanduíche de presunto, queijo e salada, um sundae parcialmente comido e uma xícara de macarrão.
Você pode conhecer mais sobre Sabina aqui.
somos mais impactados qnd unem conscientização e criatividade no mesmo propósito. amei a matéria :D