top of page
Árvores na floresta

Parceiros

O Instituto Ecoar mantém o foco na militância socioambiental e no ativismo cidadão.

Fundação Agencia de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT)

 

A FABHAT é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira própria, instituída com a participação do Estado de São Paulo, dos Municípios e da Sociedade Civil, conforme a Lei Estadual nº 10.020, de 03 de julho 1998.

Dentre suas finalidades, atua como braço executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT), prestando apoio administrativo, técnico e financeiro necessário ao seu funcionamento.

Para saber mais, acesse: https://fabhat.org.br/

Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT)

O CBH-AT foi criado pela Lei Estadual n° 7.663, de 30 de dezembro de 1991, é um órgão colegiado, vinculado ao Estado de São Paulo, de caráter consultivo e deliberativo, de nível regional e estratégico, que compõe o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH), com atuação na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI-06), estabelecida pelo Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

Um de seus objetivos é promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos, no qual possui a sua representação paritária entre os segmentos Estado, Município e Sociedade Civil.

Para saber mais, acesse: https://comiteat.sp.gov.br/

 

ANPPEA – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental

Criada em agosto de 2015, como a materialização de expectativas diagnosticadas durante o Simpósio de Políticas Públicas de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis – Municípios, Escolas e Instituições de Educação Superior (IES) que educam para a sustentabilidade socioambiental (SPPEA), realizado em maio de 2014 em Piracicaba / SP.

 

A ANPPEA é composta por todos os atores, segmentos e níveis que se reconheçam como formuladores, proponentes e executores de Políticas Públicas de Educação Ambiental (PPEA) no Brasil. É suportada por uma secretaria executiva composta pelo FunBEA, pela Oca/ESALQ/USP e pelo LADIS/INPE.

 

FUNBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental

Fundo que  mobiliza recursos, aproxima projetos, redes e movimentos socioambientais  com a finalidade de fortalecê-los para a construção de sociedades mais justas e  sustentáveis.

Para saber mais: https://www.funbea.org.br/

SEBRAE/SP - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas 

É uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas,  atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Para saber mais: https://www.sebrae.com.br

ISYN - Instituto SYN

 

É o braço social da Syn Prop Tech. A empresa é membro-fundadora do Green Building Council (GBC Brasil) que tem como premissa práticas de responsabilidade socioambiental para promover e maximizar o desenvolvimento sustentável. Com essa visão de cidadania corporativa, a Companhia destina o montante de 1% de seu lucro líquido anual para a promoção das atividades do ISYN.

Para saber mais: https://www.institutosyn.org.br

Logo-Fabhat.jpg
Logo-CBHAT.jpg
WhatsApp Image 2021-08-19 at 16.11.05.jpeg
FunBEA-logo-png.png
download (1).png
download.png
bottom of page