O Programa de Saúde Ecoâmbar, em parceria com a equipe municipal de Saúde, oferece serviços essenciais às populações situadas nas áreas de influência da UTE Candiota, como medida de mitigação associada ao licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA. Assim, municípios como Pedras Altas, Hulha Negra, Candiota, e também os/as colaboradores/as da Usina, receberam mais de 300 atendimentos só no mês de setembro.
EcoÂmbar é um dos projetos nos quais o Instituto Ecoar marca presença no Rio Grande do Sul. O Circuito de Saúde Ecoâmbar está acontecendo a cada seis meses desde o início da implementação do Programa nas localidades.
Entre os serviços, a equipe promove vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, além de outras orientações e esclarecimentos. Também são distribuídos materiais informativos.
No dia 16 de setembro, a equipe esteve em Pedras Altas, na Praça Central da Cidade (foto à esquerda). Nesta edição, |aconteceu também uma parceria do Sest Senat, que trouxe atendimentos especializados nas áreas de nutrição e psicologia. Nesta localidade, a equipe do Circuito de Saúde Ecoâmbar atendeu 67 pessoas.
Na foto abaixo, a equipe do Circuito de Saúde estava na cidade de Hulha Negra, onde 88 pessoas foram atendidas no Largo da Biblioteca, no dia 18 de setembro.
Já em Candiota, o evento aconteceu no dia seguinte, 18 de setembro, na Praça Dario Lassance. Mais de 50 pessoas receberam atendimento especializado em saúde nesta localidade.
Já entre os/as colaboradores/as da usina, 136 pessoas receberam atendimento (foto abaixo).
Yorumlar