top of page

Dossiê do Desmonte



Essa semana, no nosso canal do Youtube, apresentamos uma conversa que tivemos com o professor Marcos Sorrentino. Ele, que já foi diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, de 2003 a 2008; foi assessor especial do Ministro da Educação de 2012 a 2014 e, é, desde anos 70, um ambientalista ativo em entidades de educação, meio ambiente e cidadania, hoje é um dos conselheiros do Instituto Ecoar e leciona no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia; é uma pessoa que tem muito a dizer sobre os últimos anos de governo em relação ao meio ambiente, e também sobre as expectativas com a chegada de Marina Silva a nova pasta de Meio Ambiente e Mudança Climática. Sobre o assunto, você pode saber mais neste link (atualização no dia 20/01).


Durante a conversa, ele menciona uma referência importantíssima para quem quer acompanhar o trabalho que deve ser feito na nova pasta! Um documento produzido por ele, Maria Henriqueta Andrade Raymundo e Antônio Vitor Rosa, intitulado Dossiê Sobre o Desmonte das Políticas Públicas de Educação Ambiental na Gestão do Governo Federal.


Nele, são apontados todos os problemas que tivemos nesses últimos anos, em que a coordenação da Política Nacional de Educação Ambiental, de extrema relevância para vários setores da sociedade, sofreu uma série de apagamentos. Assim, no documento, educadores/as ambientais de diferentes âmbitos de atuação, fizeram propostas, recomendações e mostraram demandas para o cumprimento de todo arcabouço legal relacionado à Educação Ambiental.


Você pode conferir aqui abaixo, na íntegra.

dossie_digital
.pdf
Download PDF • 6.20MB


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page