top of page

Novo relatório do OC é publicado!


Reprodução parcial da capa do Relatório do OC - 2021. Fonte: https://www.oc.eco.br/



O Observatório do Clima é uma coalização de organizações da sociedade civil brasileira que discute os desdobramentos das mudanças climáticas em nosso país e no mundo. Anualmente, esse grupo divulga um relatório em que coloca toda a sociedade a par de dados de extrema importância sobre o nosso planeta.


No mais recente documento, publicado no último dia 01, temos a chance de acompanhar os mais atualizados dados sobre o desmatamento na floresta amazônica; o descrédito internacional causado por nossos/as atuais representantes de governo durante a Conferência do Clima - COP26; alguns resultados das operações financeiras e outros movimentos realizados por nosso atual ministro do meio ambiente, Joaquim Leite; o cerco realizado aos indígenas em relação ao marco temporal; entre outras questões não nos soam nada bem.


Para além de buscarmos ações cada vez menos agressivas ao nosso meio durante o cotidiano, um dever que temos todos/as nós é o de nos manter informados/as sobre o que acontece em nossa própria casa. E um bom jeito de começar é acessando ao relatório por meio deste link!


O Instituto Ecoar é parceiro do Observatório do Clima! Conheça essa e outras iniciativas da instituição por meio do site: https://www.oc.eco.br/



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page