Vida em Harmonia: uma publicação que você precisa conhecer!


Fonte: Vida em Harmonia: Cartilha de direitos da Natureza - Mãe Terra


A publicação "Vida em Harmonia: Cartilha de direitos da Natureza - Mãe Terra" pode ser uma leitura bastante diferente do que você está acostumado/as. Nela, você vai encontrar mitos que explicam um pouquinho do entendimento dos povos originários sobre a natureza - uma visão que coloca a Mãe-Terra não como algo distante e intocável, mas como um/a ser que precisa ter seus direitos reconhecidos e legitimados!





Dessa forma, você pode conhecer mitos como "A saída da Pedra", contado pelo povo Myky - povoação indígena do noroeste do Estado do Mato Grosso; a história sobre "A Origem do Milho", dos Kaigang que vivem no Paraná; a "Desmoronamento do Céu e o surgimento da Terra", do povo Xipaia, que vive no alto Curuaia, afluente do Rio Xingu, no Pará. Além de diferentes relatos sobre os direitos da natureza por representantes de territórios quilombolas, pescadores/as, agricultores/as e outros/as...





Além da leitura, o trabalho de ilustração de toda a cartilha vale a pena! Os textos são de Ivo Poletto, do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental; Marline Dassoler Buzatto, do Conselho Indigenista Missionário; e da Vanessa Hasson de Oliveira, da MAPAS Caminhos para a Paz. A arte foi feita por Andrea Tolaini e Otto Mendes; a diagramação por Rafaela Treib Stella e a revisão de Leda Bosi de Magalhães. A realização é da Articulação Nacional pelos Direitos da Natureza - a Mãe Terra.


Faça aqui o download:

Cartilha-Vida-em-Harmonia-A4-Digital_220412_121120
.pdf
Download PDF • 43.47MB

.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo