top of page

Confira 5 filmes para você refletir e aprender mais sobre o meio ambiente!



O cinema é uma forma de comunicação que pode ser informativa e prazerosa ao mesmo tempo. Além de informar, os filmes também trazem diferentes reflexões e identificações para quem os assiste. Por isso, separamos 5 filmes que têm o meio ambiente como tema principal para nos trazer ensinamentos e reflexões.


  • Recife Frio - Kleber Mendonça Filho

O curta-metragem em formato de falso-documentário foi dirigido e escrito por Kleber Mendonça Filho e foi lançado em 2009.


O filme fala sobre um meteorito que cai sobre Recife e a cidade torna-se fria, com baixíssimas temperaturas. A região sofre com os efeitos deste acontecimento sobrenatural, e deixa de ser tropical para incluir até pinguins em sua fauna.


Você pode conferir o teaser do filme aqui.

Onde assistir: Youtube


  • Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade - Keegan Kuhn e Kip Andersen

Esse famoso longa-metragem foi dirigido e escrito por Keegan Kuhn e Kip Andersen e produzido por Leonardo DiCaprio, lançado em 2014.


O documentário revela que a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e mostra por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.


Você pode conferir o trailer do filme aqui.

Onde assistir: Netflix


  • Professor Polvo - Philippa Ehrlich e James Reed,

Esse incrível filme que levou o Oscar de melhor documentário de longa-metragem em 2021 foi dirigido e escrito por Philippa Ehrlich e James Reed.


O longa-metragem mostra a amizade que um cineasta desenvolve com um polvo em uma floresta de algas na África do Sul. Nesse filme, você é levado, junto com ele, à descobrir mais sobre os mistérios do mundo marinho.


Você pode conferir o trailer do filme aqui.

Onde assistir: Netflix


  • Solo Fértil - Josh Tickell e Rebecca Harrell Tickell

O documentário dirigido por Josh Tickell e Rebecca Harrell Tickell foi lançado em 2020 e traz depoimentos de cientistas e celebridades.


Esse filme aborda um grupo revolucionário de ativistas, cientistas, agricultores e políticos que se unem em um movimento global chamado "Agricultura Regenerativa", que tem como objetivo equilibrar nosso clima, restabelecer nosso vasto suprimento de água e alimentar o mundo.


Você pode conferir o trailer do filme aqui.

Onde assistir: Netflix


  • Ser tão velho cerrado - André D’Elia

Esse importante documentário foi dirigido por André D’Elia e lançado em 2018.


O longa mostra como o Cerrado sofre com desmatamentos recordes levando um ecossistema inteiro à extinção. Preocupados, alguns moradores da Chapada dos Veadeiros decidem se unir para defender a natureza. A elaboração de um plano de manejo os desafia a conciliar interesses aparentemente incompatíveis, abrindo um diálogo necessário entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.


Você pode conferir o trailer do filme aqui.

Onde assistir: Apple TV (infelizmente esse filme só está disponível para compra no momento)


Boa sessão!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page